segunda-feira, 16 de abril de 2012

CATEDRAL DA NOVA ZELÂNDIA QUE DESABOU EM TERREMOTO SERÁ SUBSTITUÍDA POR IGREJA DE PAPELÃO


Agora vão construir uma “igreja” (Pirâmide) de papelão que irá substituí-la por 10 anos até que a nova Catedral será reerguida! Será que vai dar tempo? Acredito que não pois o Rei está voltando e com Ele o dia do grande julgamento!
O terremoto de magnitude 6.3 que atingiu Christchurch, na Nova Zelândia, em fevereiro, derrubou a catedral da cidade, erguida em 1864. Agora, o arquiteto japonês Shigeru Ban vai construir um substituto temporário – com papelão.
A estrutura na Nova Zelândia terá 24m de altura, quase a mesma altura da catedral original; vai acomodar até 700 pessoas; e será usada pela comunidade e por grupos musicais. Os tubos de papelão que formarão a catedral têm formato de A (Na verdade tem o formato de triângulos ou pirâmides) e são tratados para resistir a água e fogo. Cada um dos tubos pesa 500kg, e eles serão construídos localmente, assim como a janela de vidro na frente, enquanto o alicerce será feito com contêineres.
O arquiteto Shigeru Ban é bastante conhecido por usar papelão em seus projetos, por ser reciclável e muito resistente (depois de tratado). Ele já construiu uma igreja de papelão em Kobe, no Japão, depois do terremoto de 1995. A igreja foi desmontada e reciclada em 2005.
A câmara municipal de Christchurch ainda vai decidir um local para a construção, mas já espera que a estrutura de US$3,5 milhões já esteja pronta um ano depois do terremoto, em 22 de fevereiro de 2012. Ela deve levar três meses para ser montada e deve permanecer na cidade por dez anos, até a igreja anglicana original ser reconstruída. [The Telegraph via Architectizer]



FONTE:
 http://www.gizmodo.com.br/conteudo/igreja-reciclavel-de-papelao-tera-24m-de-altura/
        Observe a semelhança do modelo de papelão com algumas catedrais já construídas! Por que gostam tanto  deste formato?


CATEDRAL DE LONDRINA (PR)
            Esta construção é nova mas a primeira já tinha este formato! Confira abaixo.
Mas anteriormente já esteve assim como vemos abaixo! Por que tantas mundanças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com