segunda-feira, 16 de abril de 2012

CAMPANHA INCENTIVA ADOÇÃO POR CASAIS GAYS USANDO FOTOS DE CANDIDATOS FRANCESES


“Nicolas também poderia ter tido duas mães lésbicas. E teria sido feliz da mesma forma”, diz a legenda de uma das fotos
Uma semana antes das eleições francesas, a ONG SOS Homophobie (SOS Homofobia) lançou neste sábado (14/04) uma campanha pelo direito de adoção de crianças por casais gays. A ação usa fotos dos principais candidatos nas eleições do próximo sábado (21/04) em montagens que os mostram como sendo filhos de casais homossexuais. As informações são da Rádio França Internacional.
Em uma das montagens, uma criança com o rosto do atual presidente e candidato pela UMP (União por um Movimento Popular) Nicolas Sarkozy é abraçada por duas mulheres. “Nicolas também poderia ter tido duas mães lésbicas. E teria sido feliz da mesma forma”, diz a legenda da foto.
“Eva Joly, François Hollande, Jean-Luc Mélenchon, François Bayrou, Nicolas Sarkozy e Le Pen também poderiam ter duas mães lésbicas ou dois pais gays. E ainda assim seriam felizes”, afirma texto do site oficial da ONG.
Para justificar a campanha, a SOS Homophobie disse que a provocação é a melhor forma de chamar a atenção para o assunto, tratado de maneiras diferentes pelos candidatos.
Entre os candidatos, Marine Le Pen (extrema-direita) e Nicolas Sarkozy declararam abertamente durante as campanhas que são contrários à adoção por casais gays. Por outro lado, Bayrou (centro), Hollande (centro-esquerda) e Mélenchon (esquerda) se manifestaram a favor.
Para a ONG, a orientação sexual não deveria ser um critério para julgar a capacidade de uma pessoa de “educar e cuidar de uma criança proporcionando um ambiente adequado para o seu desenvolvimento”.
Ainda de acordo com os organizadores da campanha, os candidatos franceses deveriam se colocar na situação de famílias homossexuais que buscam adotar crianças, mas são impedidas legalmente. Para a organização, somente assim os candidatos seriam mais determinados a garantir os mesmos direitos para todos.
O primeiro turno das eleições presidenciais na França acontece neste sábado. A última pesquisa de intenção de votos, divulgada na semana passada, aponta para uma leve vantagem de Hollande sobre Sarkozy, com 29,5% contra 27% do atual presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com