quarta-feira, 25 de abril de 2012

JUSTIÇA DOS EUA APERTA O CERCO CONTRA CIDADÃOS QUE SE CASAM PARA DAR GREEN CARD


Burlar as leis imigratórias com casamentos falsos com o propósito de obter o green card, está causando mais problemas para os cidadãos norte-americanos do que para os imigrantes que pagam pela farsa. 
Um juiz federal da cidade de Mobile, no Alabama, sentenciou na última semana, três norte-americanos por casamentos falsos com imigrantes indocumentados. Eles estão entre os 19 casos de pessoas processadas pelas autoridades federais em Mobile nos últimos dois anos pelo mesmo motivo. 
As sentenças representam uma diferença das normas que demandam prisão, diferentemente das normas as quais os imigrantes estão sujeitos. 
O advogado da americana Angela Green, Robert Ratliff, disse que os cidadãos são acusados de acordo com uma norma e os imigrantes de outra. 
Isso leva a esta situação interessante onde um cidadão norte-americano recebe de quatro a 10 meses de prisão enquanto o imigrante pega de zero a seis meses”, disse o juiz Kristi DuBose
O juiz sentenciou Green a três anos de liberdade condicional sendo os quatro primeiros meses de prisão domiciliar. 
A americana admitiu ter casado em fevereiro de 2011 com o brasileiro Renato Camara após ele prometer pagá-la $8.000. Em outro caso envolvendo brasileiro, Jessica Lauren Vogelsang confessou também ter casado em 2009 com o brasileiro Antonin Matusek. O green card dele foi aprovado em setembro de 2010. Ela foi sentenciada a três anos de liberdade condicional. 
O advogado de Vogelsang, Fred Tiemann, disse que ela se mudou para a casa dos seus pais em Mobile e está estudando espanhol. Ela deseja ensinar inglês para filhos de hispânicos em áreas rurais. “Eu acho que ela nunca pensou que fosse um crime sério”, disse Tiemann. 
Vogelsang, 29, se desculpou dizendo que foi um erro que certamente não irá se repetir.

Esquema

No início desde mês, a brasileira Maria Helena Knoller, que reside em Springfield, New Jersey, foi condenada a apenas quatro meses de prisão por comandar um esquema de casamentos falsos. Ela cobrava cerca de $12.000 por pessoa e acredita-se que tenha arranjado entre 40 e 50 casamentos.
Da redação do Comunidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com