segunda-feira, 9 de abril de 2012

NOVENTA DIAS ABENÇOANDO - CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2012


28 de maio de 2012 - 25 de agosto de 2012



Esta é a nossa oportunidade de se tornar vasos de bênçãos através da oração e ação.

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e para proclamar o ano da graça do Senhor. " Lucas 4: 18-19

Os 90 Dias de Bênção segue o Dia Global de Oração como uma oportunidade para os cristãos, não só para continuar em oração persistente, mas para realmente tornarem-se as respostas às suas orações.
Esta é uma excelente oportunidade para desafiar os jovens e as crianças a ir para os lugares negligenciados para orar e servir. Sua natureza é estar lá onde eles podem fazer a diferença, então vamos nos juntar a eles para nos tornarmos uma força de transformação em nossas comunidades!

Você pode encontrar o Guia de Oração de 90 Dias e traduções disponíveis aqui:


"O Rei responderá: Digo-vos a verdade, o que você fez para um dos menores dos meus irmãos, a mim o fizestes"
Mateus 25:40



O GUIA DE ORAÇÃO PARA OS 90 DIAS vai desafiá-lo a continuar seus esforços de oração, mas também queremos desafiá-lo a tornar-se fisicamente envolvido com os lugares pelos quais você normalmente ora.

CINCO SEÇÕES ESTÃO INCLUÍDAS NO GUIA DE ORAÇÃO PARA OS 90 DIAS:
Medite na Palavra, Rogue a Bênção, Peça pelas Nações, Declare sua Fé, e Ore a Pé.
• Em "Medite sobre a Palavra", você vai ler em Josué, Neemias, Lucas, Atos e Judas um capítulo por dia. Deixe que o Espírito Santo ilumine os olhos do seu coração, enquanto você reflete em como Ele está chamando você para obedecer à Sua Palavra diariamente. Uma maneira simples de meditar é  copiar a Palavra de próprio punho, em seguida, escrevê-lo novamente em suas próprias palavras. Finalmente, pergunte ao Espírito Santo como obedecê-la, como colocá-lo em prática.
• Em "Rogue a Bênção ', você vai orar lendo trechos relevantes das Escrituras que destacam as chaves da leitura.
• Em seguida, "Pergunte para as Nações" convida você a conhecer e interceder por 90 dos grupos de povos menos alcançados de áreas com pouco ou nenhum acesso ao evangelho.
'Declare sua Fé "na proclamação da verdade de Sua Palavra sobre estas nações, e sobre sua vida, sua família, comunidade e nação também. Em seguida,
• "Ore a Pé” – Leve o para as ruas do seu próprio mundo e veja Deus trabalhando com você, confirmando a Sua Palavra com sinais e maravilhas que seguirão! Gostaríamos muito de ouvir testemunhos do que você tem se unido com Deus para fazer, para ver o Seu reino vir e Sua vontade ser feita em sua vida e em seu mundo!

ENCONTRE O GUIA DE ORAÇÃO AQUI:
http://www.globaldayofprayer.com/90days_prayer.html
ou envie um e-mail a info@globaldayofprayer.com para solicitar uma cópia
________________________________________

DESENVOLVENDO UM ETILO DE VIDA DE ORAÇÃO

"A Igreja ainda não tocou na orla das possibilidades de oração de intercessão. Sua maior vitória será testemunhada quando os cristãos em todos os lugares reconhecerem o seu sacerdócio diante de Deus e entregarem-se dia após dia em oração. "
John R. Mott


A estratégia tríplice do Dia Global de Oração (DGO) serve como um catalisador para estabelecer um estilo de vida de oração. Em Isaías 56:7 Deus chama Sua Igreja para ser uma casa de oração para todas as nações! Portanto, sua chamada ao longo dos tempos foi a de orar continuamente (1 Ts. 5:17). É a oração que nos conecta com o coração de Deus para um mundo quebrado, nos inflama e nos inspira a irmos e sermos as respostas para nossas próprias orações por amar o mundo dÊle e recolher a colheita.
O Dia Global de Oração, em seu sentido mais amplo não é apenas o ajuntamento para termos encontros. O foco é a glória de Cristo e a bênção das nações, expressa em oração unida, quando tantas pessoas em tantos lugares ao redor do mundo se reúnem em torno do Domingo de Pentecostes. No coração desses encontros está o desejo de ver uma vida de oração renascida entre os cristãos individuais e a Igreja global.
A oração é uma disciplina espiritual que começa com o crente individual e não temos que procurar muito longe para encontrar um modelo a seguir. O estilo de vida de Jesus foi uma vida de intimidade com o Pai. Quando ele chamou os seus discípulos para "vigiar" com Ele, Ele foi o único dando o exemplo. Os 10 Dias de Oração levando até o Dia de Oração Global não só nos dão a oportunidade de orar com e para os outros, mas é também um campo de treinamento excelente para a nossa vida de oração individual. O importante aqui seria mirar baixo. Comece com 5 minutos e aumente à medida em que você começa a se concentrar melhor. Não tente, de repente, orar por uma hora inteira. Você vai ficar decepcionado consigo mesmo e desanimar-se.
Use uma variedade de ambientes, posturas e informações. E se você se esforça para se concentrar, usar um diário para anotar as suas orações e respostas às orações. O importante é começar. Lembre-se que a oração é uma conversa e até mesmo se você não sabe orar, diga a ele com o que você está lutando e em breve você vai se surpreender onde essa conversa vai acabar!
No site DGO você vai encontrar uma grande variedade de recursos para ajudar você na sua vida de oração pessoal. 
Visite http://www.globaldayofprayer.com/res_individual.html  onde você encontrará recursos práticos como:
• A Hora que muda o Mundo - um modelo prático
• Busque minha face - Como passar uma hora em oração
• Como Orar a Palavra

Nunca houve qualquer avivamento que não tenha sido precedida por um avivamento de oração. É o mandato de Deus para a Igreja para ser uma CASA DE ORAÇÃO e, portanto, devemos procurar deixar de ser igrejas que oram para nos tornarmos igrejas em oração. Tudo o que fazemos deve ser imerso na oração. Se realmente acreditamos que a oração move a mão de Deus, então devemos ORAR SEM PARAR por um mundo que enfrenta tantos desafios.

O estabelecimento de um estilo de vida de oração em sua igreja local ou da comunidade, “nas costas” do Dia Global de Oração, pode acabar sendo um trabalho muito duro. . . mas a oração é trabalho duro
Requer liderança, criatividade e perseverança. As recompensas, no entanto, serão mais do que você pode compreender. 
Quando oramos, Deus trabalha e trabalha o impossível. Mais uma vez, o importante é começar. . . começar devagar e crescer gradualmente.
Um dos pedidos mais comuns que recebemos no escritório do DGO é sobre como administrar uma sala de oração
Dois principais recursos que serão de grande ajuda nesse sentido também podem ser encontradas no site DGO no link a seguir: http://www.globaldayofprayer.com/res_247.html

Os dois recursos referidos são:
Como administrar uma sala de oração
Como fazer 24-7 para a juventude

Ambos os recursos, juntamente com muitos outros no mesmo link, estimularão idéias criativas sobre como iniciar, mobilizar e manter uma sala de oração. Há também muitos outros sites que seriam muito úteis para estabelecer um estilo de vida de oração em sua igreja ou comunidade. Por favor visite:
Como nota final, é importante notar que um estilo de vida de oração precisa de foco. Quanto mais informados estamos e quanto mais específicas as nossas orações, mais provavelmente continuaremos os nossos esforços. O Guia de Oração de 10 dias, A Oração Pelo Mundo e o Guia de 90 Dias de Oração de Bênção serve esse propósito. 
A informação nestes guias nos une, mas também aguça o nosso foco para ficar na brecha pelas nações. Também estabelece as bases para continuar os nossos esforços de oração ao longo do ano. À medida que você acessa o link de recursos no Site do DGO, você encontrará recursos e links de sites de muitos de nossos amigos maravilhosos ao redor do mundo, ajudando-o a continuar seus esforços para além DGO.
Vamos continuar a reunir no Dia Global de Oração, mas vamos aproveitar esta oportunidade maravilhosa de vigiar e orar 24-7-365 ao redor do mundo. 
Nosso foco é a glória de Cristo e a bênção das nações. . . uma vida embebida em oração contínua.
________________________________________________________________________________

Datas futuras

ANO
10 DIAS
DGO
90 DIAS DE BENÇÃOS
2013
9 – 18 de Maio
19 de Maio
20 de Maio
2014
29 de Maio – 7 de Junho
8 de Junho
9 de Junho
2015
14 – 23 de Maio
24 de Maio
25 de Maio
2016
5 – 14 de Maio
15 de Maio
16 de Maio
2017
25 de Maio – 3 de Junho
4 de Junho
5 de Junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com