domingo, 8 de abril de 2012

"EU ACHO QUE DEUS ESTÁ ME USANDO" por José Júnior líder do AfroReggae


Na última quarta feira a apresentadora Marília Gabriela recebeu em seu programa de entrevista José Pereira de Oliveira Júnior, fundador e coordenador executivo do Grupo Cultural AfroReggae. Líder do grupo que virou referência mundial na luta para acabar com a discriminação social, José Junior, como é conhecido, reafirmou no programa as denúncias que vem fazendo contra o pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias: “Nem o pior monstro do mundo usa o nome de Deus para fazer o que ele faz”, afirmou.
O líder do AfroReggae usou todo o primeiro bloco da entrevista, cerca de 12 minutos, para comentar as ameaças de morte que ele afirma estar sofrendo do líder religioso. Aos 43 anos, José Junior é conhecido por promover o diálogo entre as várias facções que compõem o cenário da violência urbana carioca e afirma que o pastor “é a maior mente criminosa do Rio de Janeiro”. “Ele se diz pastor, mas é extremamente do mal”, frisou.
Conhecido por ter livre acesso às diversas favelas do Rio de Janeiro, José Junior disse que por causa das ameaças do pastor está pela primeira vez em sua vida usando um carro blindado e andando acompanhado de seguranças. Ela ainda classificou o pastor como um “psicopata”.
Além de acusar Pereira de ser “criminoso, homicida e pedófilo”, José Junior disse que, o pastor entra na mente dos criminosos “como uma bactéria” e que ele inverteu a lógica do crime: “Normalmente uma pessoa é acusada de trabalhar para o crime, ele inverteu: é o crime que trabalha para ele”, explicou José Junior, que disse ainda que Marcos Pereira usa o nome de Jesus e a fragilidade espiritual dos criminosos para fazê-los trabalhar a seu favor.

Você me vê sorrindo, uma pessoa que está com planos para ser morta, eu não falo muito de Deus, mas pela primeira vez, de fato, eu acho que Deus está me usando”, concluiu.
Assista a entrevista na íntegra.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com