domingo, 8 de abril de 2012

ASSEMBLÉIA DE DEUS EM PORTO VELHO RECEBE EVANGÉLICOS REFUGIADOS DO HAITI


Pastor Joel Holder
Em 2010, o Haiti sofreu com uma onda de terremotos que devastou o país, desde então, a manutenção da população se tornou extremamente difícil, mesmo com ajudas humanitárias enviadas por vários países e pela ONU Organização das Nações Unidas – a situação do país continua crítica. Em condições sub-humanas, muitos haitianos têm saído do país e se refugiado em outras nações, entre eles vários evangélicos, que estão sendo recebidos pelas Assembléias de Deus, principalmente de estados da Região Norte.
Desde a catástrofe, a migração dos haitianos têm sido constante, principalmente por não haver emprego no país. O terremoto deixou prejuízos na ordem de bilhões de dólares e causou a morte de mais de 300 mil pessoas. O Brasil está entre os países mais procurados, principalmente os estados do Acre, Amazonas e Rondônia, dos quais os refugiados têm recebido apoio.
A Igreja Assembléia de Deus também tem se mobilizado na região para acolher os haitianos, de acordo com informações da denominação, muitos deles são evangélicos, e inclusive, trouxeram cartas de recomendação de seus pastores. O pastor Luiz Gonzaga Valente, visitou um abrigo feito para os haitianos em Manaus, “alguns apresentam carta de mudança com assinatura de seus pastores, outros para se aproveitarem ad ajuda se fizeram passar por crentes, mas com o acompanhamento que demos descobrimos aqueles que estavam sendo sinceros e o que usavam de má fé. Hoje contamos com 20 irmãos congregando conosco”, disse o pastor.
Porto Velho, capital de Rondônia, também recebeu vários refugiados, estima-se que hoje haja mais de 500 haitianos no estado. Por lá a Assembleia da Deus também tem atuado, a igreja resolveu organizar um local para que os haitianos participassem dos cultos, até que uma congregação fosse construída. De acordo com o pastor Joel Holder, líder da igreja em Porto Velho, há atualmente cerca de 50 haitianos congregando na Assembleia de Deus.
“Acredito que Deus realizará coisas muito grandes na vida dos evangélicos haitianos que chegara a nosso país, e que os brasileiros serão bastante abençoados com a presença destes irmãos, que também são povo de Deus, em nosso meio.”, concluiu o pastor.
Fonte: Gospel+


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com