sábado, 7 de abril de 2012

NÃO CORRE RISCO DE MORTE ATOR QUE INTERPRETAVA JUDAS SE ENFORCA DURANTE ENCENAÇÃO; SEU ESTADO É GRAVE



Thiago Klimeck, o ator que se enforcou acidentalmente na sexta-feira (6) durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP), segue internado em estado grave na Santa Casa de Itapeva (SP), mas não corre risco de morte.
Segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da Santa Casa, na manhã deste domingo (08), o paciente está em coma induzido, sedado e entubado.
De acordo com o site G1, o médico Maven Haidar, que acompanha o quadro clínico do ator, disse que não foi constatado nenhuma lesão no cérebro e na coluna de Klimeck. “É preciso aguardar mais 72 horas para fazer uma nova tomografia e observar se há alguma mudança no quadro apresentado”, explica. Ele ressalta que o novo exame deverá ser realizado na segunda-feira pela manhã.
Klimeck, do grupo Traças de Teatro, aparentemente se enganou ao puxar os nós da corda que tinha ao redor do pescoço. Os demais atores em cena não perceberam que ele estava inconsciente e acharam que tudo fazia parte de sua atuação.
O colete de segurança que era usado pelo ator que se enforcou acidentalmente vai passar por perícia. "O que nós percebemos, após a apreensão da roupa e dos equipamentos, é que havia um cadarço próximo ao pescoço. Talvez este cadarço tenha sido colocado para dar mais realismo à cena, mas ainda não sabemos dizer ao certo se foi ele que provocou o sufocamento", diz Jocimar Ribas, guarda municipal que participou do socorro ao ator.
"O que soubemos depois do acidente é que ele estava usando um colete de segurança. Mas estava muito apertado, então ele afrouxou antes de subir ao palco. Quando ele pulou, o colete subiu e apertou o pescoço", contou ao G1 Luis Carlos Rosner, dono de uma barraca de lanches na praça onde foi feita a encenação. Rosner chegou a emprestar uma faca para que os outros atores pudessem cortar a corda que sustentava Tiago.
FONTE:YAHOO

Rio de Janeiro, 7 abr (EFE).- Um ator se enforcou acidentalmente quando interpretava Judas em encenação da Paixão de Cristo e está internado em estado grave em um hospital no interior de São Paulo.
O episódio ocorreu na Sexta-Feira Santa (6) na cidade de Itararé, a 345 quilômetros ao oeste de São Paulo, onde o ator Thiago Klimeck, de 27 anos, fazia o papel de Judas, que segundo o Evangelho, se enforcou após entregar Jesus.
Klimeck, do grupo Traças de Teatro, aparentemente se enganou ao puxar os nós da corda que tinha ao redor do pescoço. Os demais atores em cena não perceberam que ele estava inconsciente e acharam que tudo fazia parte de sua atuação, conforme informações da Guarda Municipal.

Depois de alguns minutos, no entanto, os atores perceberam que ele estava inconsciente, e com a ajuda de socorristas o tiraram da corda e o levaram para um hospital.
Devido à gravidade do caso, na manhã deste sábado ele foi transferido para um hospital da cidade vizinha de Itapeva. 
FONTE: YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com