sábado, 7 de abril de 2012

MAGNO MALTA DEFENDE MALAFAIA NO SENADO E FALA EM CRIAÇÃO DE “IMPÉRIO HOMOSEXUAL” NO BRASIL


 

Por Jussara Freire em CHRISTIANPOST
O senador Magno Malta discursou na terça-feira (3) na tribuna do Senado e defendeu o pastor Silas Malafaia contra o que chamou de criação de um “império homosexual no Brasil”.

O parlamentar defendeu o pastor da Igreja Vitória em Cristo, dizendo que grupos homossexuais estão tentando calar o líder religioso, cujas opiniões são contrárias à homossexualidade.
Malafaia está sendo processado por se manifestar contra os organizadores da 15ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo. Os participantes do evento levaram, em junho de 2011, figuras de santos católicos em posições polêmicas para a Avenida Paulista.
Em seu programa de TV, Malafaia teria aconselhado os católicos a “baixar o porrete” e “entrar de pau” nos participantes e organizadores que utilizaram as imagens dos santos.
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão considerou que o líder religioso incorreu em homofobia pois utilizou termos agressivos contra os homossexuais que faziam parte do evento. Para o procurador Jefferson Aparecido Dias ele teria se comportado como “assassino de homossexuais”.
Para Malta, a intenção dos homossexuais é calar opiniões contrárias à prática homossexual, de acordo com a agência Senado.
Curta-nos no Facebook 
Ele recordou o episódio em que um bispo da Igreja Universal chutou a imagem de uma santa em um programa de TV. O parlamentar questionou onde estariam os defensores das imagens católicas, que na época do episódio defenderam tão veementemente a santa, fazendo críticas aos evangélicos.
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse estar ciente do processo e que a expressão usada por Malafaia foi usada para dar idéia no sentido de dar veemência às idéias expressadas. Para ele, os grupos contrários estariam agindo com intolerância com relação ao líder religioso.
“Eu li tudo e acho que estão agindo com intolerância contra Malafaia, ele não estava incitando a violência física”, ponderou.
O Ministério Público pediu que Malafaia faça uma retratação utilizando o dobro do tempo gasto com os comentários.
Estupro
Em seu pronunciamento, Malta ainda se posicionou contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de absolver um acusado de estuprar três meninas de 12 anos. O STJ relativizou a presunção de violência em casos de estupros de menores, pois as meninas atuavam como prostitutas.
“Os ministros presentes ao julgamento olharam “a letra morta” da lei e ignoraram o sofrimento de uma garota pobre que luta pelo pão diário entregando seu corpo por dinheiro”, disse Malta, que é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia.
Contato: jussara.teixeira@christianpost.com Twitter: @TeixeiraJussara
FONTE: CHRISTIANPOST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com