terça-feira, 10 de abril de 2012

IGREJAS EVANGÉLICAS ESCOLHEM CANDIDATOS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES


FONTE: GOSPEL PRIME
Muitas igrejas evangélicas do Estado do Amazonas resolveram escolher candidatos oficiais para concorrer às próximas eleições. Tendo apenas um candidato fica mais fácil definir os votos incentivando os membros dessas igrejas a votarem na mesma pessoa.
A atitude mostra que ao contrário das passadas os líderes religiosos já entenderam que mais vale um candidato eleito com muitos votos do que vários representantes na Câmara ou Assembléia Legislativa.
Entre as denominações que escolheram um candidato oficial está o Ministério Internacional da Restauração (MIR), liderado pelo apóstolo Renê Terra Nova. O candidato indicado por ele para ser vereador em Manaus é Marcel Alexandre que tentará a reeleição. Em 2008 ele foi eleito com 11.061 votos.

Assembléia é a maior igreja no Amazonas em número de membros, tanto que atualmente tem seis vereadores em Manaus e 75 em outras cidades do interior. Para as próximas eleições o ministério já traçou as metas de votação e realiza seminários sobre legislação eleitoral para conscientizar a igreja.
Essas denominações muitas vezes usam trechos bíblicos para dizer que Deus interfere na política e incentivar os fiéis a votarem nos candidatos escolhidos pelos líderes religiosos. “Em primeiro lugar, procuramos o perfil da pessoa justa que a Bíblia fala”, disse A pastora Nídia Limeira de Sá, integrante da equipe de Renê Terra Nova.
Quem também menciona a Bíblia é o vereador Marcel Alexandre do PMDB, ele destaca a vida de Salomão que governou Israel por 40 anos e também citou trecho do livro de Samuel. “Aquele que domina com justiça sobre os homens, que domina no temor de Deus, é como a luz da manhã, quando sai o sol, como manhã sem nuvens, cujo esplendor, depois da chuva, faz brotar da terra a erva”.
Com informações D24am
FONTE: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com